domingo, 12 de outubro de 2008

EP a caminho...






As coisas estão caminhando e ao q tudo indica esse EP promete! Vem coisa nova por aí!
O final de semana passado foi muito bom. Se "refugiar" num lugar diferente q não seja as quatro paredes de um estúdio sem janelas é essencial. As músicas q nasceram ao longo da tour tomaram forma quase q definitiva e outras ainda estão por vir. 

Por hora só posso postar aqui as fotos.

Quem quiser ver mais: www.picasaweb.google.com/dileibkp

Beijos e abraços.
Fabio Massa.

sábado, 4 de outubro de 2008

EP: pré-produção

Neste sábado e domingo o Dilei se refugia numa casa de campo em Igaratá (interior de São Paulo), gentilmente cedida por Eitel (tio da Lau - namorada do Gui) para pré-produção do próximo EP q trará 5 ou 6 músicas inéditas. 

A tour nordeste foi importante por inúmeros motivos já mencionados por aqui e principalmente pra nos dar inspirações q com certeza estarão presentes nesse EP. Esse é um momento importante pro Dilei. Estamos caminhando a curtos passos e com uma certa cautela. O planejamento é algo muito importante em uma banda independente: Traçar rumos e objetivos. A banda vem se reinventando ao longo do tempo. O primeiro CD abriu a janela e ao longo das andanças surgiram cello, bandolim, pífano, trompete e uma cozinha um pouco mais agressiva. Não que as canções tenham se modificado, mas creio q os novos elementos tenham sido incorporados por elas.

Posso adiantar que, segundo o planejamento, o EP fica pronto entre o final deste ano e o começo de 2009. Ainda está previsto um registro em audio e vídeo de um pocketshow intimista com músicas do primeiro disco (rearranjadas) e algumas do novo EP. Ah... a produção do clipe tb está na lista.

Não! Não é fácil. Gosto sempre de dizer aqui q é independente total. A ajuda e as parcerias são sempre benvindas. Num país como o Brasil, abarrotado de talentosos artistas o espaço pro independente ainda é pequeno e somos obrigados a conviver com algumas poucas bandas q "emplacam" e "abarrotam" o rádio e a tv. Um exemplo prático e rápido é o VMB q neste ano completou sua 14ª edição dando ao Nx Zero três dos principais prêmios. De novo! Nada contra os meninos, até respeito o trabalho, mas é mais do mesmo. Mallu Magalhães e Vanguart, que na minha opinião são as grandes revelações deste ano, ficaram ofuscadas pela vitória da mineira Strike. Mais do mesmo again! É preciso aumentar o target. A MTV, sendo a única tv aberta do segmento está seguindo um caminho há muito tempo duvidoso. Onde estão os Fábios Massaris, os Gastões, os programas mais alternativos?! O público alvo se afunilou e o espaço pra quem precisa se "revelar" tb. Enfim... temo pelo Nx Zero q logo se tornará insuportável de se ver e ouvir. Daí outros Nxs surgirão e cairão... e a música se renova? Hum... o Fresno é q se deu bem ao dividir o palco com Chitãozinho e Xororó. Ou seria o contrário? Chitãozinho e Xororó q se deram bem ao dividir o palco com o Fresno?

Enfim... só um desabafo pessoal meu de minha própria autoria da minha própria opinião.

Bom... o fato do Dilei estar seguindo esse cronograma de gravações até o final deste ano não quer dizer q não faremos shows nesse período.
Daqui duas semanas seguimos pra Minas Gerais.
Aguardem!

Bjos e abraços.
Fabio Massa.