segunda-feira, 20 de abril de 2009

Amanhã eu venho de novo...

Dale... o show de Córdoba desta sexta-feira no 990 Arte Club com o Los Cocineros foi increíble! O cenário era: casa lotada, pessoas animadas e divertidas, som bombando e noite friiiiia...

Depois de dias atribulados por Córdoba com tantos afazeres, a noite em q dividimos o palco mais uma vez com "os cozinheiros" foi especial e ficará guardada em nossa memória e em minha fita mini-dv para sempre.

Sentimos, na platéia, um clima de curiosidade durante a apresentação, sem que se perdesse o pique para arriscar uns passos de samba e baião. O público era muito. E muito perto, também, era a distância dele para o palco... Depois de quase uma hora de show, cedemos espaço para a banda anfitriã da noite que, como sempre, fez o 990 tremer com os ritmos latinos de cumbia, bolero, tango e, claro, rock! Entramos na dança literalmente, já q não se pode ficar parado ao ouvir os cozinheiros tocar. Saldo da noite: show especial com uma banda especial de pessoas especiais. Já dá saudade lembrar o q deixamos pra trás e das pessoas q tb ficaram por lá até uma próxima oportunidade de rever-las. De tão especial, deixamos  a casa por volta das 6 horas da manhã. Na rua já se podia ver os primeiros indícios da alvorada até q chegássemos à casa de Anibal onde capotamos no primeiro instante q chegamos.

Domingo intenso: acordamos as 14h30, claro, e fomos direto para um orfanato próximo à Córdoba. A energia daquelas crianças e o clima amável foram realmente cativantes. Apresentamos pra eles, como numa "roda de samba" um pouco da música brasileira. Dalí, Jan e Severis seguiram de volta para a casa de Aníbal e eu, Rapha e Gui seguimos para a casa de Mauri (teclado e acordeon do Los Cocineros). Lá também encontramos a amável Sol de sorriso cativante q gravou conosco, num projeto paralelo à tour, seu "quatro venezuelano" em duas músicas do Dilei. Mauri nos deu o ar da graça de registrar seu acordeon com toques especiais nas músicas "Vende-se Um Pandeiro e Um Pequinês" do "Olhar o Mundo Com os Pés e "Quadro Novo", música inédia q compõe o próximo disco do Dilei.

Depois das gravações, saímos correndo de volta à casa de Anibal para arrumar as malas e seguir para a rodoviária e então tomar nosso penúltimo destino dessa turnê: Buenos Aires. Houve aí um contra-tempo... um taxista "esperto" achou q podia ganhar em cima dos brasileños e fez um caminho monstro até chegar na casa de Aníbal. Resultado: 50 pesos argentinos. Infelizmente o espertinho só ficou com 30 pesos, pq era o q ele merecia... a polícia foi aclamada pelo espertinho, mas no fim das contas ele ficou só com os (justos) 30 pesos e mais nada. E nós?!?!? Cá estamos na bela Buenos Aires!

Logo alguém conta mais.
e amanhã eu venho de novo!
bjos e abraços.
Massa.



Nenhum comentário: