Bueno, llegamos en Chile y ya estamos en Córdoba (Argentina), pero voy hablar português pq nosso espanhol é uma merda! Bem... a trajetória de poucos dias já parece ser de meses. Desde q pisamos em terras chilenas e argentinas muitas coisas já aconteceram e por isso mesmo foi tão difícil conseguir tempo pra postar aqui!
Vou tentar resumir tudo pq além de cansado, precisamos nos aprontar pra tocar na noite mais esperada da gira (tour como dizem nossos hermanos por aqui).
Ao chegar no Chile fomos surpreendidos por um povo muito hospitaleiro e gentil... sempre muito atencioso em nos ajudar. Por lá, nosso guia, mentor e "papi" foi o já amigo Francisco (o cara junto ao Dilei na foto acima) q é presidente do Centro Cultural RevolucionArte - local onde soltamos os primeiros acordes e batucadas em terras estrangeiras. Aliás, confesso q ao começar a primeira música, a inédita "Quando Chover", passou um pequeno filme pela minha cabeça com tudo o q já passamos até aqui e q despertou uma certa emoção. Uma energia boa, de conquista, de esperança e de realização. O primeiro "concierto" foi na periferia de Santiago do Chile, num lugar onde o público era muito participativo, enérgico e "caliente"! Para nos receber: um grupo de "batucada" (como dizem por aqui) tocando samba brasileño de primeiríssima qualidade. Detalhe: todos chilenos! Sim! Eles tb tem samba no pé! rs.
Conhecemos um pouco de Santiago... ou aquilo q deu tempo para ver... Comemos muito Pollo con Papas (frango com batatas fritas) e até nos cansamos, pois acredito q é o q mais os chilenos comem. Fomos tb à histórica Valparaíso e tb à turística Viña Del Mar, cidades litorâneas há aproximadamente 2 horas da capital chilena.
Do Chile, seguimos para Argentina, mais precisamente Córdoba, onde estamos agora. A viagem foi de ônibus (semi-leito) e durou 16 horas! O q parecia demasiadamente cansativo ganhou energia ao atravessar a belíssima Cordilheira dos Andes. Mas depois, quando o sol se foi e a noite tomou conta do caminho, o sono e a canseira da viagem vieram a tona. 8h30 foi a hora q chegamos em Córdoba, já recepcionados pelos hermanos do Los Cocineros. Banda mais do q parceira nessa aventura independente pela américa latina. Além dos Cocineros, duas figuras se destacam pela simpatia, amizade e hospitalidade: Anibal Medina (produtor do Los Cocineros) que está sendo um perfecto anfitrião para o Dilei. Nos cedeu sua casa como residência aqui em Córdoba além de nos ajudar com a produção e Felipe França (integrador cultural Brasil-Argentina pela Difusa Fronteira) q está nos ajudando com a produção dos eventos q o Dilei está participando em Córdoba como os shows, apresentações em colégios e orfanatos, além de entrevistas em jornais, rádios e televisão. Sem a ajuda dessas figuras, dificilmente conseguiríamos chegar onde chegamos.
Bem... chegando em Córdoba percorremos a cidade em busca de "cambiar" nosso dinheiro, um bom lugar para almoçar e aguardar pela entrevista em um jornal local chamado "La Mañana". No decorrer dos dias já demos entrevistas em duas rádios importantes daqui, um jornal, uma participação em um programa de TV, duas apresentações em escolas primárias e uma canja numa noite de jazz. Sim... isso em 3 dias de Córdoba.
Nesse exato momento, Rapha toma banho, Jan prepara gengibre para a voz (o ar daqui é beeeem seco), Severis e Gui dormem e eu escrevo no blog. rs. Estamos nos preparando para dividir o palco com a banda mais famosa de Córdoba "Los Cocineros" no 990 Club (um club famoso aqui pq é a única casa de espetáculos q sobrevive há anos e onde muitos nomes da música internacional tocaram).
Nos desejem sorte!
Vâmo quebrar tudo.
Postaremos mais em breve!
Bjos e abraços.
Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário